Corumbá: Três suspeitos morrem enfrentando a Polícia Militar

Em Corumbá/MS, três homens, suspeitos de serem responsáveis por vários crimes, faleceram na sequência de uma troca de tiros com a Polícia Militar. O caso aconteceu na primeira quinzena de julho e foi relatado até pelo G1, do Globo. Uma situação que veio interromper a relativa calma que se vive na região no momento.

Pegos no flagra

Um cidadão seguia para casa de motocicleta quando foi abordado por três homens armados. Acelerando sua motocicleta, conseguiu fugir deles e acionou a Polícia Militar (PM), que já vinha sendo alertada para uma vaga de crimes cometida por um grupo com essas características.

Algum tempo depois, elementos da PM encontraram o grupo, agora constituído por 4 homens e deram ordem de prisão. Os homens revidaram com tiros, gerando uma cena de grande violência. Pouco depois, os tiros cessaram e sobraram três feridos; o quarto homem tinha fugido. Os policiais chamaram socorro médico, mas os três homens, com idades entre os 19 e os 26 anos, acabaram falecendo.

O cidadão que havia acionado a PM reconheceu os homens (através dos panos que haviam utilizado para esconder sua cara, como é hábito nesse tipo de ação criminosa) e também as armas que a PM apreendeu.

A questão do crime violento

O crime é uma das principais preocupações da sociedade brasileira no momento atual. As respostas a esse problema diferem bastante consoante o quadrante político, e é provável que o tema venha a ter uma grande influência sobre o rumo político do Brasil nos próximos anos.

No caso em questão, uma coisa parece não ter volta: o fácil acesso dos bandidos a armas de fogo. Nessa ação em Corumbá, a PM apreendeu um revólver calibre 38, um outro de calibre 22 e ainda um revólver inox. Até quando permitirá o Brasil a circulação irrestrita de armamento pela sociedade?

ADD YOUR COMMENT

Your email address will not be published. Required fields are marked *