A Pousada do Cachimbo é outro bom exemplo de hostel econômico em Corumbá. Este hotel se distingue, além das características de economia e simplicidade, por funcionar em um edifício histórico, no melhor estilo colonial, bem como por sua localização. Ele se situa na margem da Baía do Tamengo, que faz a ligação das águas que vêm da Lagoa Cáceres (na vizinha Bolívia) com o Rio Paraguai. Aqui você está em meio à natureza e, ao mesmo tempo, a poucos minutos a pé do centro da cidade de Corumbá. Se instalar aqui é uma grande forma de começar sua estada no Pantanal!

Quartos

A pousada inclui 12 apartamentos, divididos em ‘single’, duplo e triplo. Todos os quartos têm ar condicionado, além de frigobar próprio e TV. Se precisar de wi-fi para acessar a internet não tem problema, pois o serviço está também disponível. Melhor ainda: todos os quartos têm vista para a baía do Tamengo.

Facilidades

Se quiser repousar junto à piscina, aproveite o calor para se refrescar e fazer um churrasco no jardim da pousada. Para chegar na margem da baía, pode percorrer a trilha que começa no próprio jardim do hostel. O café da manhã é servido no terraço; conte com as especialidades típicas da região, como o bom peixe do Paraguai frito com arroz.

Paisagem

Um dos pontos fortes da Pousada do Cachimbo é sua incrível perspectiva panorâmica sobre a região. Além da baía do Tamengo, os horizontes largos permitem ver até a Bolívia, além da serra do Amolar. É um verdadeiro paraíso para os birdwatchers, que antes de partirem à descoberta dos roteiros mais profundos do Pantanal, na Nhecolândia e por toda a região, podem desfrutar do mirante da própria pousada, ou até de seu próprio quarto.

E lembre-se que em alguns minutos de caminhada estará no centro de Corumbá, com acesso a restaurantes, bares, ao Museu de História do Pantanal e muito mais.