O hostel São João é uma opção de hostel em Corumbá ideal para quem quer ficar alojado realmente em meio à natureza, bem longe da civilização. Sinta a Natureza e o Pantanal envolvendo você durante toda sua estada, e conheça de perto os ritmos e os hábitos de uma verdadeira fazenda do cerrado sul-mato-grossense. O hostel São João é um dos elementos do Complexo Passo do Lontra, que inclui dois estabelecimentos situados a 25 km um do outro e gerenciados pela mesma família.

No hostel São João você ficará a cerca de 120 km do aeroporto de Corumbá. Não esquente, pois poderá solicitar serviço de transfer. Se pegar um voo para Campo Grande, alugar um carro e quiser fazer um roteiro pelo cerrado, serão pouco mais de 300 km desde a capital de Mato Grosso do Sul.

Instalações e facilidades

Além de uma loja básica com produtos essenciais, vai encontrar lavanderia, uma sala comum e uma sala de TV. No jardim poderá fazer churrasco, mas pode também fazer suas refeições no restaurante local, se preferir. O ar condicionado é uma garantia para os dias de maior calor.

Quartos

O hostel São João apresenta dois quartos dormitório mistos: um até seis pessoas e outro até oito pessoas. Para todos os hóspedes é fornecido serviço de roupa de cama e toalhas, com banheiro com ducha e lavatório.

Atividades sugeridas

O local é ideal para desfrutar da natureza no seu melhor! A canoagem e a pesca são possíveis no rio que passa próximo. As trilhas para fazer caminhadas são intermináveis, permitindo admirar a beleza da paisagem; os mesmos caminhos são percorridos a cavalo, para quem quiser sentir o ar batendo na cara e a relação única com o animal. Para os fãs da observação de aves, essa é também uma opção muito aconselhável.