A EcoAdventures é uma empresa de promoção do ecoturismo centrada no Pantanal de Corumbá, com destaque para a Nhecolândia, a zona central do Pantanal. Entre muitas outras opções de turismo e safári no Pantanal, sua oferta se destaca pelo detalhe e por incluir 5 dias de aventura. Confira os detalhes.

Dia 1

O primeiro dia é reservado para a chegada na pousada, desde Campo Grande até o Buraco das Piranhas e até à pousada. O primeiro roteiro ao longo da Estrada Parque já serve para antecipar o que serão seus cinco dias no Pantanal; esteja atento aos animais ao longo do caminho. Após o jantar, será hora de preparar tudo para a viagem.

Dia 2

O segundo dia começa com 2 horas de passeio a cavalo, com animais tranquilos e bem habituados a receber estranhos e a transformar um percurso difícil em fácil. Você se sente na pele dos pantaneiros. Depois do almoço, é hora da saída em 4×4 para o local do acampamento: serão 25 km até à Curva do Leque e depois termina a estrada, seguindo por trilhas em areia. Aponte sua câmera fotográfica aos animais. Após a chegada ao local, será preparado o acampamento e o jantar.

Dia 3

O terceiro dia será o ponto central do roteiro: você acorda e adormece no coração da Nhecolândia. Primeiro será para uma caminhada matinal e, depois do almoço, em um passeio de jipe que pode demorar até 4 horas. À noite, após o jantar, será a vez da focagem: observe os animais noturnos através da utilização de um potente foco.

Dia 4

Comece o dia com uma caminhada e se prepare para desmontar o acampamento após o almoço. É hora de regressar à fazenda.

Dia 5

No último dia, após regressar da fazenda até o Passo do Lontra, haverá tempo para um passeio de canoa. Após o almoço, hora de regressar a Campo Grande.

E aí? Pintou umas férias no Pantanal?